sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Onde isso vai parar?


“Ela chegou com o líquido na mão, tacando. Pegou nas minhas pernas, continuou tacando líquido e pegou nas minhas costas".
(Priscila, 18 anos, grávida de três meses, em seu primeiro dia de aula)

---------------------------------------------------------------

“Eu estava descendo a rampa da faculdade quando a gente estava na fila do elefantinho. O que sei é que na hora que tacaram líquido em mim eu perguntei para uma moça, que disse ‘foi uma moça que tacou’”.
(Jéssica, de 17 anos, foi atacada dentro da mesma faculdade)

---------------------------------------------------------------

 'Foi uma brincadeira'
(Mãe de estudante que aplicou trote violento)

---------------------------------------------------------------

Realmente estou muito por fora mesmo. No meu tempo brincadeira era: Pular amarelinha, bolinha de gudes, esconde- esconde, pula corda e por aí vai...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Que prêmio?

Rolou um boato de que a Banda Calypso teria sido indicada ao Prêmio Nobel. Isso mesmo, Prêmio Nobel da Paz, pois é, fiquei tão chocada quanto vc que está lendo.
Mas, na verdade tudo não passou de um engano.
De acordo com as regras do prêmio (disponibilizadas no site oficial) as nomeações são mantidas em segredo por 50 anos! Ou seja, apenas em 2059 a gente poderia ver se realmente a banda teve indicações. Por e-mail, a gerente de marketing e comunicação da Fundação Prêmio Nobel, Merci Olsson, afirma o seguinte:

"Nomeações para o prêmio são mantidas em segredo por 50 anos. Se estão ocorrendo rumores de uma nomeação é apenas um rumor, e não pode ser confirmada oficialmente".
Na verdade, segundo a assessoria da Calypso, a dupla Joelma e Chimbinha teria recebido um título de embaixadores da Paz da ONG 'Comitê da Paz'.
Vamos combinar o seguinte, se fosse verdade sobre o prêmio, seria o prêmio “Isso mata a planta”.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


A operação que a Polícia Civil realizou na manhã de quarta-feira em favelas na Zona Oeste do RJ e que tinha como objetivo prender 4 traficantes, trouxe mais tragédia pra vida de quem vive em comunidades pobres. Já na tarde de quarta, 10 corpos deram entrada no hospital mais perto.

Numa rua que dava acesso a casa de um dos traficantes procurados havia um parque infantil. É que nas favelas também tem criança e lazer. Os brinquedos do parque tiveram que ser removidos, pois impedia a passagem dos carros da polícia. As aulas foram interrompidas em dez escolas e em quatro creches da região. O comércio também teve que ser fechado. Isso é que mata a planta.